sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A vida em Portugal

Ufa que faz tempo que não escrevo aqui...acho que estava pensando em coisas e em coisas que vão além do vinho, estava pensando por que não falar de gastronomia?Fotografia? Cinema?Quero falar de amor e vinha =) de dia a dia, bicicleta e mosto ...toda a Alquimia de Baco, toda a fantasia de chegar onde cheguei...então vamos a isso?
Já faz 3 meses que cheguei definitivamente a Portugal, não posso esquecer como este processo foi díficil e doloroso, sim morar fora tem tudo menos o glamour que todos pensam que tem...é muito proximo em ser sommelier...algo que todos pensam que é lindo, mas só eu sei o quanto custa ficar longe das pessoas que deixei no Brasil e me dedicar ao vinho, a vida na Europa, outra cultura...outra sintase e semântica...bom por aqui tudo anda bem, ando ajeitando o meu caminho e surpreendendo o sol ...sim ando sonhando acordada e despertando com o vento da vinha no rosto ...Portugal tira de mim o meu melhor, mais sei que o preço é caro...Baco tem tantos segredos e confesso que desvenda-los é uma arte...o que pensava o Deus  Pagão quando criou o vinho?Em mulheres?Com certeza para inventar uma bebida tão complexa.Em liberdade de expressão, em alma?E por falar nisso...minha alma anda inquieta nestes dias...procurando arte em todos os cantos, não consigo pensar na vida se não for colorida e se for para ser em Preto e Branco que seja em LOMO ...A arte de sentir e ser!!! Regado a vinho e aos brindes que a vida dá... mas por falar nisso...decidi que já que este blog é meu,vou fazer dele meu cantinho preferido...sendo menos tecnica e mais aberta as sensações...ai como os 31 anos são bem vindos, a gente se desprende dos medos e se torna mais livres, poéticos e literários e don´t worry ...be happy !!!


Sobre todos os momentos, tenho que dizer que me sinto feliz com toda esta confusão que está a minha vida sim ...temos o Edgard,temos uma casinha no Alentejo...e vou todos os dias para o trabalho com um vista no minimo fabulosa, e estou cozinhando mais, lendo mais, sorrindo mais,degustando sempre....seria o melhor momento da vida? Não tem como saber, afinal a vida acontece quando a gente menos espera...certo?

E se já dizia o Poeta...felicidade a gente encontra é nas horinhas de descuido...não se preocupem que ando me descuidando =)


Boa Degustação!!!!




2 comentários:

  1. E logo menos espero dividir as degustações por aí com a srta! Adorei a leveza do novo post. Parabéns. Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Portugal é uma pais de fácil convivência,
    O Alentejo, talvez seja uma das regiões mais belas e ao mesmo tempo esquecida, principalmente o seu interior que faz fronteira com Espanha.
    De Portugal pode-se levar da bagagem, para outras latitudes, o bem receber, o clima temperado, a humildade das gentes, os cantares e claro a gastronomia.
    A Garrafeira online WIVINI tem sempre dos melhores vinhos que o "Baco" português aconselha.
    Beijinhos
    Paulo Sousa

    ResponderEliminar